MotoGP, San Marino, TL4: Bastianini na frente com chuva à espreita, Oliveira 13.º

Por a 3 Setembro 2022 13:13

Enea Bastianini (Gresini) foi o piloto mais rápido na quarta sessão de treinos livres do Grande Prémio de San Marino de MotoGP. Numa sessão que serve para testar as afinações de corrida, o italiano, que já tinha sido o mais rápido do dia de ontem, rodou em 1:32.295 minutos, batendo a dupla da Aprilia. Maverick Viñales ficou a apenas 36 milésimos do primeiro lugar, enquanto Aleix Espargaró ficou a 124 milésimos.

A sessão decorreu sem grandes incómodos por parte da chuva, embora as previsões sejam de que a chuva ainda possa incomodar a qualificação, acreditando-se que possa cair mais cedo do que se espera. Contudo, esta sessão não teve essa condicionante, com os pilotos a poderem rodar com pneus de piso seco durante a meia hora que durou a sessão.

Fabio Quartararo (Yamaha) e Francesco Bagnaia (Ducati), envolvidos com Espargaró na luta pelo título, acabaram logo atrás do espanhol, em quarto e quinto, respetivamente. Franco Morbidelli juntou-se ao seu colega de equipa da Yamaha no top-10, com o sexto lugar. Johann Zarco (Pramac) e Marco Bezzecchi (VR46) terminaram em sétimo e oitavo, ainda a menos de três décimos de Bastianini. Jorge Martín (Pramac) e Brad Binder (KTM) fecharam o top-10.

Quanto a Miguel Oliveira, o português terminou no 13.º lugar, mais ou menos em linha com as posições que tem vindo a ocupar ao longo do fim de semana, dentro ou não muito longe do top-10. O piloto da KTM fez a sua melhor volta em 1:32.914 minutos, a 619 milésimos de Bastianini.

Esta sessão de treinos livres antecede a qualificação, cuja Q1 tem início às 13h10. Miguel Oliveira está diretamente apurado para a derradeira fase da qualificação, fruto de ter terminado no top-10 na tabela combinada das três primeiras sessões de treinos.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x