MotoGP, San Marino, TL3: Jack Miller no topo, Miguel Oliveira apurado para a Q2

Por a 3 Setembro 2022 10:03

Com as Ducati a dominarem uma vez mais os acontecimentos no terceiro treino livre, com Jack Miller à frente da tabela de tempos, a grande surpresa da sessão aconteceu com Miguel Oliveira que assegurou o ‘passe’ ao Q2, subindo ao 10º lugar após a volta cancelada a Jorge Martin.

As duas Ducati de fábrica de Jack Miller e Pecco Bagnaia subiram ao topo dos tempos a 8 minutos do final do TL3, com o australiano a conotar-se com o mais rápido com uma volta de 1:31.296. Fabio Quartararo era quarto com a Yamaha e Maverick Viñales o melhor representante da Aprilia, na sexta posição, logo acima de Aleix Espargaró. Todos estes pilotos tinham o ‘passe’ para o Q2, o que não acontecia com as Suzuki, assim como Miguel Oliveira, apenas 12º

Contudo , o português daria a volta ao assunto, fazia uma volta rápida e subia a nono, caindo logo a seguir. Apesar disso, Oliveira mantinha-se na décima posição, perdendo a passagem directa ao Q2 com a subida de Morbidelli a décimo. A infelicidade parecia uma vez mais bater à porta dopiloto luso, que perdia a frente da sua moto, ficando em 11º e obrigado a uma passagem pela Q1. Porém, uma boa notícia estava para vir para Miguel Oliveira. Com a melhor volta de Jorge Martin, o português subia assim à 10ª posição, garantindo assim a passagem directa à segunda qualificação.

Fora das hostes das motos italianas, Fabio Quartararo (Yamaha), Alex Rins (Suzuki), Franco Morbidelli (Yamaha) e Miguel Oliveira (KTM) passavam ao Q2, com a Honda a não colocar qualquer moto no Top-10.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x