MotoGP, San Marino, TL2: Jorge Martín mais rápido, Oliveira nono
Jorge Martín (Pramac) foi o piloto mais rápido da segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio de San Marino de MotoGP. O espanhol fez a sua melhor volta em 1:31.803 minutos, batendo Michele Pirro (Ducati) por 366 milésimos, com Luca Marini (VR46) em terceiro, a 405 milésimos.
A Ducati vai continuando a comprovar o seu teórico favoritismo para este circuito, com quatro motos nas quatro primeiras posições, uma vez que Pecco Bagnaia terminou em quarto, a 424 milésimos de Martín. Maverick Viñales, o segundo mais rápido de ontem, foi quinto nesta sessão, à frente de Álex Márquez, Brad Binder e Marc Márquez. Dos oito primeiros, apenas Michele Pirro terá de passar pela Q1.
Seguiram-se as duas RNF, com Miguel Oliveira a terminar desta vez à frente de Raúl Fernández, que terminou ontem no top-10, ao contrário do português. Depois de um dia bastante difícil ontem, Oliveira começa o dia de hoje entre os dez primeiros, tendo terminado a 524 milésimos de Martín, passando já a seguir pela Q1, onde tentará ser um dos dois mais rápidos para passar à Q2.
Numa sessão em que os pilotos puderam treinar livremente antes da qualificação, sendo por isso difícil tirar grandes conclusões, Marco Bezzecchi, o mais rápido de ontem, foi 17.º nesta sessão, à frente de Aleix Espargaró, um dos nomes que terá de passar pela Q1. Fabio Quartararo, 12.º, e Jack Miller, 13.º, também vão passar pela primeira qualificação.
A Q1 de MotoGP tem início agendado para as 9h50.