MotoGP, San Marino, TL2: Bastianini na frente, queda custa caro a Oliveira
Enea Bastianini (Gresini) foi o piloto mais rápido na segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio de San Marino de MotoGP, encabeçando um domínio da Ducati, que colocou quatro das suas nove motos nas quatro primeiras posições. Os dois pilotos de fábrica da Ducati, Francesco Bagnaia e Jack Miller, ficaram em segundo e terceiro, respetivamente a 114 e 185 milésimos do futuro piloto da equipa de fábrica, que rodou em 1:31.517 minutos.
Johann Zarco (Pramac), que registou uma queda durante a sessão, tal como Bagnaia, terminou em quarto, com Fabio Quartararo (Yamaha) a descer até ao quinto lugar, depois de ter sido o mais rápido de manhã. Seguem-se as duas motos da Aprilia, com Maverick Viñales à frente de Aleix Espargaró. Mais duas motos da Ducati seguem-se na tabela, com Jorge Martín (Pramac) e Marco Bezzecchi (VR46) em oitavo e nono. Franco Morbidelli conseguiu colocar a segunda Yamaha dentro do top-10.
Fora do top-10, destaque para as quedas de Álex Rins e Miguel Oliveira. A queda do português acabou por lhe custar bastante caro, uma vez que aconteceu a cerca de três minutos e meio do final da sessão, impedindo-o de estar em pista numa altura em que o luso estava dentro do top-10, e também numa altura em que toda a gente melhorou os seus tempos. Oliveira terminou no 12.º lugar, com o tempo de 1:32.330 minutos, a 88 milésimos do tempo de Morbidelli.
Os pilotos que estão fora do top-10 terão nova oportunidade de conseguirem acesso direto à Q2 amanhã de manhã, pelas 8h55, quando começar a terceira sessão de treinos livres.