MotoGP, San Marino, Pecco Bagnaia: “As expectativas são altas mas não devemos perder a concentração”
Os pilotos da Ducati Lenovo estão prontos para voltar à acção este fim-de-semana para o muito aguardado GP de San Marino, a segunda ronda caseira da equipa de Borgo Panigale depois do GP de Itália em Mugello.
Duas semanas depois da sua terceira vitória consecutiva nesta temporada no Red Bull Ring, Pecco chega a Misano determinado a lutar por mais uma vitória diante dos seus fãs. O italiano foi o vencedor do GP de San Marino do ano passado, largando da pole position, e também marcou o melhor tempo na qualificação do GP da Emilia Romagna, mas caiu na corrida quando liderava, ‘oferecendo’ de bandeja o título mundial a Fabio Quartararo.
“Estou entusiasmado por voltar a correr em Misano este fim-de-semana. Moro a 20 minutos do circuito e é uma pista muito especial para mim”, começa por referir Pecco Baganaia, atual terceiro classificado no campeonato do mundo da categoria rainha.
“Tenho muitas boas memórias daqui, por isso será um fim-de-semana emocionante! Com certeza haverá muitos ‘Ducatistas’ nas bancadas, então a atmosfera será ainda mais única. Chegamos a Misano depois de vencer as últimas três corridas e também no ano passado ficamos em primeiro no GP de San Marino, então as expectativas são altas No entanto, não devemos perder a concentração: o objetivo é atingir o melhor resultado e somar mais alguns pontos importantes para a classificação geral”.