MotoGP, San Marino: KTM coloca três pilotos nos pontos
A formação da KTM teve o desempenho esperado, sendo o único fabricante além da Ducati a colocar três pilotos nos pontos. Uma vez que Miguel Oliveira e Brad Binder só saíram das posições 10 e 15 da grelha, o sul-africano foi o melhor classificado, 8º lugar, perdendo 14,661 segundos para o vencedor Bagnaia em 27 voltas. Miguel Oliveira chegou na décima primeira posição, sendo obrigado a fazer uma Long Lap na última volta e com isso baixando de décimo para o 11º lugar.
Raúl Fernández, da KTM Tech3 chamou a atenção com o seu 13º lugar e a equipa aplaudiu-o efusivamente no seu regresso ao pit lane no final da corrida. O ponto negativo foi uma vez mais Remy Gardner que quase fechou a classifição no 19º lugar, apenas com Fabio Di Giannantonio e o ‘convidado’ da Suzuki – que subsituiu o lesionado Joan Mir – Kazuki Watanabe atrás de si.
O proprietário da KTM Tech3, Hervé Poncharal, ficou encantado com a performance de Raúl Fernandez: “Ele fez uma corrida consistente e impecável. Na segunda metade da corrida ele fez os mesmos tempos de volta que o Miguel Oliveira. Foi de longe a melhor corrida do Raúl Fernandez e mostrou que merece um lugar no MotoGP. Agora temos mais seis corridas pela frente e espero que possamos nos aproximar ainda mais das principais equipas. O Brad e o Miguel também fizeram uma corrida forte, elogiou Hervé Poncharal.