MotoGP: Sachsenring prepara-se para ter novo dono
Durante o fim de semana do Grande Prémio da Alemanha foram muitos os rumores que apontaram para uma possível saída da pista de Sachsenring do calendário, de onde já faz parte desde 1998, para a entrada do mítico circuito de Nurburgring ou de Hockenheim, palcos que também já receberam no passado o Mundial.
Perante essa ameaça Matthias Moser, o patrão da TripleM Honda, equipa que compete no Mundial de Superbikes, começou a desenvolver esforços para adquirir os direitos comerciais e desportivos do circuito de Sachsenring para que assim este continue a figurar entre a elite do motociclismo mundial.
“O Matthias é o investidor que pretende adquirir os direitos de Sachsenring a partir de 2019. O contrato com a ADAC expirou, pelo que Moser está a trabalhar neste processo. Diria que é 99.9% garantido que o MotoGP vai continuar a visitar a pista de Sachsenring. Ainda existem alguns detalhes a definir, mas talvez até o Mundial de Superbikes passe a visitar esta pista”, confidenciou Manuel Cappelletti, o chefe de equipa da TripleM Honda.