MotoGP – Rossi: “Zarco não é tonto em não querer o chassi de 2017”
Johann Zarco acredita que a Yamaha não lhe dar o chassi de 2017 para a próxima temporada do Mundial de MotoGP
O francês que está a realizar uma grande temporada de estreia na classe rainha, tem utilizado a moto de 2016, superando repetidamente os homens oficiais da marca Iwata.
Em defesa de Zarco saiu agora Valentino Rossi que já veio dizer que: “Concordo com ele, embora eu gostasse de o ver com esta moto. Johann não é estúpido, eu lembro-me que no ano passado conquistou o título de Moto2 após ter recusado o chassis Kalex 2016 e ter continuado com o de 2015” , afirmou o nove vezes campeão do mundo em declarações à GPOne.com.
A verdade é que os principais problemas da versão actual da Yamaha M1 estão focados no pneu traseiro. Maverick Viñales sofreu muito com a falta de tracção, especialmente em piso molhado e Rossi lamenta que os pneus se degradem rapidamente e não consigam ser eficazes na segunda parte da corrida: “Eu acho que a moto tem um bom potencial, mas não consegue que os pneus funcionem correctamente”.
Rossi sublinhou ainda que a moto de 2018 pode não estar pronta parra os testes de Valência que tem lugar já em Novembro após a última prova da temporada , nem para o teste provado da Malásia duas semanas depois. Ou seja os pilotos da Yamaha podem só ter contacto com a moto do próximo ano nos primeiros tetes oficiais de pré temporada que vão ter lugar no final de janeiro em Sepang.