MotoGP, Rossi sobre Darryn Binder: “É preciso mais respeito”

Por a 8 Novembro 2021 11:30

Valentino Rossi terminou o Grande Prémio do Algarve na 13.ª posição. No final da corrida, Il Dottore, para além da sua corrida, comentou a prestação e vitória de Francesco Bagnaia. O italiano também avaliou o facto de Darryn Binder, protagonista pela negativa na Moto3 este fim de semana, ir ocupar o seu lugar no próximo ano.

“Aconselhei-o a usar o pneu duro hoje, mas ele usou o médio e ele estava certo. O Pecco foi excelente hoje, foi o mais rápido em todo o fim de semana, conduz o Ducati de forma excelente, dá-me prazer vê-lo a conduzir, é entusiasmante para um adepto. O Pecco e a Ducati têm alguns arrependimentos sobre a forma como correu a época, já podiam ter ganho este ano. Talvez o erro em Mugello enquanto estava a liderar tenha sido determinante. Mas este final de época pode ser um bom élan para o próximo, onde pode até ser favorito”, começou por dizer.

Sobre Darryn Binder, que no domingo levou à queda de Dennis Foggia, que perdeu assim o título de Moto3 para Pedro Acosta, Rossi comentou o facto de o sul-africano o substituir na grelha no próximo ano.

“A Petronas deu confiança ao Binder, aqui na equipa ele é apreciado e todos acham que ele é um piloto rápido. O problema é que há alguns pilotos que são muito agressivos, talvez demasiado até, mas não é uma surpresa. Devíamos falar com esses pilotos cara a cara, precisamos de mais respeito, especialmente por dois pilotos que lutam pelo campeonato. Especialmente para Foggia e a sua equipa, que trabalharam todo o ano, gastaram dinheiro, e dói ser atirado para fora”, comentou.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x