MotoGP – Rossi: “Parece-me bem que não se possa fazer estes gestos”
A IRTA, representante das equipas de MotoGP, e que é liderada pelo responsável máximo da Tech 3, Hervé Ponhcaral, alertou há duas semanas via email atrás todas as formações do plantel para que não surjam mais gestos obscenos, como o de Valentino Rossi a Aleix Espargaró em Misano, de modo a manter a imagem de respeito que o MotoGP deve exibir para o exterior. A IRTA colocou ainda em cima da mesa que estas acções irão passar a ser punidas no futuro com uma multa em termos monetários.
Valentino Rossi já veio a público reagir sobre esta medida. “Parece-me bem que não se possa fazer esses gestos. Em Misano quando tive essa atitude talvez me tenha excedido um pouco. Por outro lado um piloto em pista tem que estar atento aos outros, pois se não é justo. No caso do Aleix Espargaró cometeu um grande erro, uma vez que vinha a rodar devagar e na linha de trajectória”.
Mais um caso de falso pudor e moral exagerado. O desporto vive de emoções, e elas devem ser exprimidas. Que diabo, ninguém baixou as calças pois não?! Todos conhecemos o gesto, e serão poucos os que nunca o fizeram… Cometeram-se (e cometem-se) as maiores atrocidades da história do mundo ao mesmo tempo que se fazia o sinal da cruz e outros sinais religiosos. Qual é o drama?!