MotoGP – Rossi: “Não conseguimos uma boa aderência com os pneus duros”
Valentino Rossi terminou a segunda sessão de treinos livres do GP do Japão, a quase 4 décimas do seu companheiro de equipa Jorge Lorenzo. O piloto italiano da Yamaha chegou a liderar a sessão, mas acabaria por terminar o dia com o sétimo tempo mais rápido.
“Foi um dia com sentimentos mistos. A primeira sessão de manhã estivemos bem e fui rápido, mas da parte da tarde, foi uma sessão mais complicada. Montamos pneus mais duros e não conseguimos uma boa aderência e perdi alguma confiança. No final da sessão, colocamos um pneu mais macio, que já tínhamos utilizado na primeira sessão e conseguimos então alcançar uma melhor configuração da moto”, afirmou Rossi
Reconhecendo que a pista de Motegi obriga a travagens fortes, Rossi acrescentou igualmente que: “A travagem é muito importante neste circuito, temos de fazer muita força e necessitamos de conseguir travar a moto. Por isso temos de encontrar um bom equilíbrio e parece que estamos a conseguir e amanhã vamos tentar ser mais fortes”.
Valentino Rossi desejou ainda as rápidas melhoras a Dani Pedrosa, que na segunda sessão de treinos livres fratuou a clavícula direita e lembrou que o acidente do espanhol parece ser consequência da queda da temperatura. “A temperatura aqui em Motegi cai rapidamente e isso faz com que a pista fique mais perigosa”.