MotoGP: Rossi lança alerta geral na Yamaha
Valentino Rossi, perdeu ontem todas as possibilidades de lutar pelo título de campeão do Mundo com Marc Márquez, ao sofrer uma queda no GP do Japão, numa altura em que seguia na segunda posição.
O italiano que não escondeu a sua desilusão, acabou por reconhecer que se verificou um declínio da Yamaha na segunda metade da temporada, o que impediu manter-se na luta pelo campeonato.
Recorde-se que no inicio da época nada fazia prever as dificuldades da Yamaha, já que cinco vitória em sete provas, previam uma temporada vitoriosa para formação de Rossi e Lorenzo. Contudo a seguir à vitória na Catalunha, a Yamaha desapareceu por completo e Valentino Rossi já veio deixar claro que: “Na segunda metade da temporada a Honda melhorou muito e eles conseguiram resolver os problemas que revelaram no inicio da época”.
O piloto italiano acentuou ainda que “a Yamaha trabalhou , mas a verdade é que as novidades que introduzimos não funcionaram como previsto e nunca conseguimos dar um passo em frente. No passado, durante a época, trabalhávamos e a moto melhorava e este ano, as peças chegaram, realizamos os testes que se previam, mas, na realidade, ficamos na mesma e não conseguimos subir ao nível seguinte e esta foi a nota dominante de todo a segunda parte do campeonato”.
Apesar do título de pilotos estar já resolvido a favor de Marc Márquez, a verdade é que a Yamaha ainda quer salvar a face vencendo o campeonato de construtores, apesar de ter dado um passo atrás com a corrida de Motegi, onde ao contrario da rival Honda, a Yamaha viu os seus pilotos oficias ficarem de fora.