MotoGP: Revelado o calendário provisório de MotoGP para 2022
O calendário provisório de MotoGP para 2022 foi revelado e traz novidades, com visitas a dois novos circuitos e um total de 21 corridas.
A temporada vai voltar a começar no Qatar, de 6 a 8 de março, antes da primeira novidade da época, a Indonésia, de 18 a 20. Depois de um fim de semana de fora, o MotoGP regressa com duas provas consecutivas, na Argentina e nas Américas, com Portimão a ser o palco da primeira corrida europeia de 2022, de 22 a 24 de abril.
Ao Grande Prémio de Portugal segue-se uma curta viagem até Jerez, de 29 de abril a 1 de maio, com as corridas de França, Itália, Catalunha, Alemanha e Países Baixos a decorrerem em maio e junho. De 8 a 10 de julho, antes da pausa de verão, o MotoGP visita a segunda novidade da época, o KymiRing, para o primeiro GP da Finlândia desde 1982.
A segunda metade da temporada arranca em Silverstone, de 5 a 8 de agosto, com o GP da Áustria de 19 a 21. Depois vem o GP de São Marino em Misano, de 2 a 4 de setembro, antes de três fins de semana consecutivos de corridas.
Os pilotos vão correr em Aragão de 16 a 18 de setembro, antes do Grande Prémio do Japão, de 23 a 25. Uma semana depois, o MotoGP vai até à Tailândia, de 30 de setembro a 2 de outubro.
A Austrália recebe o paddock na antepenúltima prova da época, de 14 a 16 de outubro, com o GP da Malásia uma semana depois. A última corrida da época, à semelhança do que aconteceu este ano, vai suceder em Valência, no circuito Ricardo Tormo, de 4 a 6 de novembro.