MotoGP, Regresso positivo de Enea Bastianini (9º): “Marquei os meus primeiros pontos”
De volta às corridas pela primeira vez desde o início de maio, Enea Bastianini só conseguiu se qualificar na décima segunda posição na sessão matinal do Q2, mas na corrida sprint deu tudo para subir ao 8º lugar, mas caiu uma posição a duas voltas do fim, depois de sofrer com um pouco de cansaço e dores.
“Fiz a minha primeira corrida do ano e marquei os meus primeiros pontos, o que é bom. A minha condição não estava boa depois de 5 ou 6 voltas, então diminuí um pouco o acelerador porque estava muito cansado e com um pouco de dor no ombro.”
“O meu ritmo estava bom, estive perto do primeiro grupo, mas na Arrabbiata 1 perdi um pouco a frente e afastei-me um pouco do Marc, depois tive de manter a calma para terminar a corrida. Estou feliz porque esta manhã sofri uma queda na qualificação, por isso era importante chegar ao final. Mugello é uma pista muito física e amanhã será ainda mais difícil porque há mais voltas, por isso terei de tomar alguns analgésicos antes da corrida porque as dores serão maiores. Também temos de verificar a afinação da moto, que estava melhor ontem. Hoje as condições mudaram um pouco e foi mais difícil para mim forçar.” Concluiu o piloto de 25 anos de Rimini.
Amanhã domingo, o dia para a categoria rainha começa com o Warm-up às 8h45, seguindo-se a corrida principal às 13h00 (horas de Portugal).