MotoGP – Redding: “Com a pista molhada a Ducati é forte”
Scott Redding alcançou em Assen o seu segundo pódio no MotoGP. Depois de um inicio de temporada complicado, o britânico da Pramac Racing, esteve em destaque no GP da Holanda ao conseguir andar em bom ritmo com o piso molhado terminando na terceira posição.
Esta foi a sua melhor classificação na temporada depois de dois top 10 no Qatar e em Austin e o piloto não esconde a sua satisfação. “Sabíamos que as condições meteorológicas difíceis podem ajudar-nos. Estou feliz por ter conseguido mostrar que com a pista molhada conseguimos tirar vantagem disso. Não cai na primeira parte da corrida de Assen e depois fiz um bom trabalho quando cheguei ao primeiros”.
Quanto à bandeira vermelha que obrigou à paragem da corrida numa altura em que Redding estava em terceiro, o piloto britânico não esconde que essa foi uma situação que: “Por um lado irritou-me porque fiquei com a sensação que tinham mostrado a bandeira vermelha porque o Rossi estava com dificuldades. A pista estava muito perigosa e eu quase que andava sem conseguir ver devido à chuva, mas acabei por compreender e acabaríamos por recomeçar a corrida”.
Para o GP da Alemanha, Scott Redding não sabe o que esperar. “Se entrar no top 8 será bom, mas acho que ninguém sabe o que vai acontecer neste circuito”, afirmou o piloto britânico da Pramac.
A competição aumenta o que é positivo.