MotoGP: Recorde de quedas batido em 2017

Por a 16 Novembro 2017 15:36

Com mais uma temporada do Mundial de MotoGP a ter terminado é hora de balanços. No que diz respeito às quedas este foi um ano de recordes pela negativa.

Durante 19 Grandes Prémios ocorreram 1126 quedas, número que representa um recorde em termos de Mundial. Se olharmos para os dois anos anteriores vemos que o número veio sempre em crescendo: 976 em 2015 e 1062 em 2016.

Em termos de circuitos, aquele onde mais vezes pilotos foram ao chão foi o traçado de Misano, palco do Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini. A chuva que caiu durante o dia das corridas ajudou à ‘festa’ e no final do fim de semana foram 140 as quedas que ocorreram. No segundo lugar e a uma distância considerável ficou o circuito de Bugatti-Le Mans, local do GP de França, que teve um total de 94 quedas.

Curioso que durante o GP do Japão, em Motegi, choveu durante todo o evento, mas a prova nipónica fica apenas no quarto lugar desta lista com 87 quedas. No reverso da medalha temos o circuito de Mugello, que recebe o GP de Itália, que foi a pista onde ocorreu o menor número de quedas esta temporada. Falamos apenas de 28 incidentes.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x