MotoGP, Razlan Razali: “A penalização do Marquez é uma piada!”

Por a 30 Março 2023 10:10

O ‘boss’ da Aprilia RNF, Razlan Razali, descreve Marc Márquez como reincidente e considera a “dupla volta longa” como uma penalidade muito branda.

“Estou frustrado e com raiva”, foi a primeira declaração do dono da equipa CryptoDATA RNF Aprilia após o ataque imprudente de Marc Márquez a seu piloto Miguel Oliveira no GP de Portugal.  

Descrevendo a condição de Miguel Oliveira, que não estará totalmente apto até Austin, Razlan Razali disse: “No domingo, o Miguel ainda estava cheio de adrenalina, conseguiu andar e fez agachamentos para mostrar aos médicos que nada estava fracturado. Mas na segunda-feira, quando acordou, sentiu-se um pouco como se tivesse sido atropelado por um camião. Ou por Marc Marquez!”, disse ontem à publicação alemã Speedweek, já no circuito Termas de Rio Hondo.

Sobre a penalização atribuida a Marc Marquez, o responsável malaio considerou o seu compostamentos  imprudente e irresponsável e que é um piloto que quer vencer a todo custo.

“Algo tem que ser feito. Depois daquele domingo todos falam do incidente e todos concordam que já o fez muitas vezes e o que vimos em Portimão foi chocante. Esperávamos uma punição mais pesada. Mas uma volta longa dupla? Isso é uma piada.

“Fiquei muito zangado na segunda-feira, especialmente quando fui a Lisboa e depois recebi a mensagem do exame médico de que o Miguel não podia correr aqui. Isso atingiu-me no fundo do coração. Fiquei ainda mais zangado. Conversamos com outros chefes de equipa e pilotos. Analisamos todas as informações. Acho que a nossa declaração foi importante porque precisamos dialogar com os comissários da FIM MotoGP para ver se há alguma possibilidade. Mas duvido que façam alguma coisa.”

A Honda pediu o cancelamento da penalidade porque a FIM cometeu um erro formal e anunciou explicitamente a penalidade para o GP da Argentina…

“Acho que os comissários deveriam formular as decisões muito melhor. Talvez não soubessem quando foi anunciada a sentença de que Marc Márquez seria declarado “incapaz” para o GP da Argentina. Porque, obviamente, a penalidade só deve ser aplicada se você voltar à pista de corrida. Os comissários deveriam ser mais espertos quanto a isso.” Concluiu Razlan Razali, que com a ausência de Miguel Oliveira, conta apenas com Raul Fenandez no Grande Prémio da Argentina.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x