MotoGP, Raúl Fernández: “Rossi numa Ducati faria como o Dani Pedrosa, ou até melhor”
Durante o passado fim-de-semana em Misano um dos temas centrais foi o desempenho de Dani Pedrosa. O piloto de testes da KTM desde 2018 terminou na quarta posição, tanto na Sprint Race de sábado como na corrida de domingo. E se o Doctor voltasse, o que faria?
O excelente desempenho de Dani não passou despercebido, nem aos fãs nem aos pilotos do MotoGP. No caso do muito jovem piloto espanhol da RNF Aprilia, Raul Fernandez, este considerou que o resultado de Dani Pedrosa “deve preocupar os seus companheiros de marca, que os vença com a mesma moto. Sempre o disse, o Dani é uma lenda.”
Questionado pelos nossos colegas da imprensa italiana sobre um hipotético regresso às pista de Valentino Rossi, o piloto de 22 anos acredita que o italiano faria ainda melhor. “Com certeza, se ele montasse uma Ducati faria igual ou melhor. Sinceramente, acho que experiência não lhe falta e treino também não. Se o desafiassem subia para a moto e mostrava que ainda é rápido”.
Valentino Rossi com uma Ducati com os pilotos e as motos de hoje, traria certamente mais pessoas aos circuitos e daria certamente para um artigo interessante. Porém, no mesmo, teriamos que acrescentar à retirada de Rossi em 2021, as muitas mudanças introduzidas nos regulamentos e que estão a mudar muita coisa… nem sempre para melhor!
O italiano tem hoje 44 anos e um passado glorioso atrás de si (7 títulos na categoria rainha, 500cc e MotoGP entre 2001 e 2009) que faz dele uma das maiores lendas do motociclismo. Se voltasse às pistas, voltaria a apostar nele.