MotoGP, Raúl Fernandez ‘Depois da corrida de domingo;queria era ir para a cama e chorar’
Uma época de MotoGP de 2024 sem grande sucesso chegou ao fim para o piloto da Trackhouse Aprilia, Raul Fernandez, no domingo. Nas duas últimas corridas da temporada no Circuito de Barcelona-Catalunha, o piloto espanhol terminou em 14º (Sprint) e 18º (Grande Prémio). O vice-campeão de Moto2 de 2021 terminou o seu segundo ano na RS-GP em 16º lugar na geral com 66 pontos.
As coisas correram melhor para o espanhol no teste de terça-feira. Terminou em quinto e ficou a 0,668 segundos do piloto mais rápido, Alex Marquez (Gresini Ducati). No entanto, não teve um novo protótipo à sua disposição.
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Raúl Fernandez falou sobre o dia de testes em Barcelona.
– Não tínhamos uma moto 2025, por isso trabalhámos com as motos 2023 e 2024 para perceber algumas coisas. Trabalhámos muito na eletrónica, uma área que mais me preocupou nos últimos dois anos. Durante o teste, consegui criar uma sensação diferente e pilotar mais ao meu estilo. Esse foi um dos pontos positivos, mas vamos certamente ter problemas com a eletrónica no futuro. Agora temos uma configuração básica para continuar a trabalhar nela.
Acrescentou ainda: ‘Hoje foi um dia muito importante, também porque tivemos algumas pessoas novas nas boxes. Foi interessante ver como eles trabalham. No final, foi um dia positivo – especialmente depois da corrida de domingo, quando eu estava destruído e tudo o que eu queria era ir para a cama e chorar como uma criança.’
Imagem:© Randy van Maasdijk
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Paolo Bonora (Aprilia): “Há muito entusiasmo, mas não nos podemos deixar distrair”22 Dezembro 2024 15:11
-
MotoGP: ‘Viemos para ficar’, o vídeo motivacional da KTM21 Dezembro 2024 19:00