MotoGP: Raúl Férnandez com teste ‘disfarçado’ em Valência
Enquanto aguarda a chegada dos novos patrões americanos, Raúl Férnandez irá para a pista amanhã, apoiado apenas por técnicos ligados diretamente à Aprilia.
A notícia do dia, a exclusão da equipa RNF do campeonato de 2024 a mando da Dorna, atingiu com toda a força o paddock de Valência. Tanto é verdade que a Aprilia, teve que agir rapidamente e em conformidade.
Em primeiro lugar, de facto, todo o corpo técnico da equipa RNF estará fora do teste, para marcar de forma inequívoca a ruptura entre a empresa de Noale e a equipa de Razlan Razali, que deveria ir para a pista amanhã juntamente com Raúl Fernandez. E também a roupagem será diferente. A apoiar o espanhol, estará uma equipa composta apenas por homens da Aprilia, em parte já presentes na equipa RNF e em parte retirados da equipa de testes, que fornecerá a Raul uma RS-GP23 com pintura totalmente preta e, portanto, sem qualquer referência à equipa RNF.
A RNF cuja presença no MotoGP pode ser declarada como encerrada, com a chegada iminente e já mencionada estrutura substituta da American Trackhouse, que poderá contar com os mesmos homens – do ponto de vista técnico – da estrutura anterior, mas só no próximo teste de Sepang.