MotoGP, Quem será o próximo britânico no MotoGP? A opinião de Sam Lowes
O Reino Unido não tem um piloto britânico no MotoGP desde que Cal Crutchlow se retirou no final de 2020 (excluindo duas aparições de Jake Dixon em 2021 para render um lesionado Franco Morbidelli). Rory Skinner tem estado em destaque no campeonato britânico de Superbikes, mas Sam Lowes, atualmente no Moto2, tem dúvidas de que Skinner seja o próximo a entrar no MotoGP.
“Ele está a fazer um grande trabalho no BSB [British Superbike Championship]. Tem sido impressionante em algumas corridas. Mas acho que é muito difícil. O nível no paddock é muito, muito alto. Há muitos jovens pilotos que passaram pela Rookies Cup e depois desapareceram no Moto3. Sei que o Rory já fez um pouco disso, mas é difícil e complicado”, disse.
“Acho que o Ogden está a fazer um grande trabalho no Moto3 e é algo de que se deve orgulhar. Talvez tenhamos de olhar nessa direção. Entrar no paddock agora é muito, muito difícil. Talvez o Rory possa fazer um bom trabalho, eu gosto dele, está a fazer um bom trabalho no BSB. Mas o passo é enorme. Espero que ele tenha possibilidades numa boa moto e possa ver como corre. Acho que é difícil dizer que ele é a próxima esperança dos corredores britânicos”, referiu.