MotoGP, Quem são os chefes de equipa de cada piloto?
2022 é um ano que promete mudanças no MotoGP, sendo que algumas já estão anunciadas. Falamos dos chefes de equipa, com algumas novidades nesse capítulo em particular.
Maverick Viñales teve três chefes diferentes durante o ano de 2021, mas irá continuar com Giovanni Mattarollo para 2022 com a Aprilia. Já Franco Morbidelli, que ocupou o lugar de Viñales na equipa de fábrica da Yamaha, trabalhou com Silvano Galbusera em 2021, mas irá ter a ajuda de Patrick Primmer no novo ano.
O rookie Darryn Binder terá como chefe Noè Herrera, que celebrou oito vitórias no Moto2 com Raúl Fernández. O espanhol da KTM Tech3 vai contar com Nicolas Goyon, ao passo que Remy Gardner conta com Alex Mehand. Na VR46, Luca Marini trabalhará com David Muñoz, enquanto Marco Bezzecchi vai ter Matteo Flamigni.
A Gresini regressa ao campeonato do mundo como equipa independente e terá Andrea Giribuola a continuar a trabalhar com Enea Bastianini. O rookie Fabio Di Giannantonio terá o apoio de Donatello Giovanotti. O campeão Fabio Quartararo vai continuar com Diego Gubellini, com Aleix Espargaró a permanecer com Antonio Jiménez.
De resto, não se registam mudanças nas equipas de fábrica da Honda, Suzuki, Ducati e KTM, nem nas equipas da Pramac e da LCR.