MotoGP, Quem são os candidatos à segunda vaga na Gresini?

Por a 11 Agosto 2023 13:00

Álex Márquez ficou a saber esta semana que o seu futuro no MotoGP passa pela continuidade na Gresini, com o espanhol a renovar contrato. O outro lugar na equipa italiana ainda está em discussão, com alguns candidatos possíveis.

Desde logo, o atual dono do lugar, Fabio Di Giannantonio. O italiano foi questionado sobre o seu futuro depois do Grande Prémio da Grã-Bretanha, dizendo que, nesta altura, só se quer focar nas corridas. “Quando fazes um bom trabalho em pista, tudo se torna mais fácil fora de pista”, disse Diggia, acrescentando que acha que é uma questão de tempo até saber o seu futuro.

Caso a Ducati e a Gresini optem por não continuar com ele, há outras possibilidades, desde logo dois pilotos de Moto2 que já venceram corridas este ano: Tony Arbolino e Jake Dixon. O britânico disse que pretende estar no MotoGP na próxima temporada, dizendo que, quanto mais corridas vencer, melhor para ele, deixando o resto nas mãos do seu agente, Frankie Carchedi, que é também chefe de equipa de Di Giannantonio. Já Arbolino tem sido associado há mais tempo, com o seu agente, Carlo Pernat, também com ligações com a Gresini. O piloto acabou de perder a liderança do Mundial de Moto2 para Pedro Acosta, mas um jovem italiano a ser promovido a uma equipa italiana com motos italianas seria algo que faria sentido.

Johann Zarco seria outro candidato, embora as palavras de Paolo Ciabatti, que disse que gostaria de ver Franco Morbidelli numa moto da Ducati no próximo ano, deixem a situação do francês um pouco mais incerta. Zarco tem sido valioso para a Ducati e para a Pramac, ocupando atualmente o quinto lugar do campeonato, e, se a Ducati o quiser manter, será na Pramac ou na Gresini. Ultimamente, também se tem falado da LCR Honda como possibilidade.

Por fim, o já referido Morbidelli. As suas ligações com a VR46 fazem com que essa equipa seja a mais provável, mas isso também depende do que a Ducati fizer com Marco Bezzecchi. Se Bezzecchi correr com a especificação mais recente da Ducati, terá de ir para a Pramac. Se Bezzecchi ficar na VR46, as opções de Morbidelli serão entre a Pramac e a Gresini, com a última mais provável. Assim que o futuro de Bezzecchi ficar esclarecido, as restantes peças devem definir-se também.

author avatar
Bernardo Figueiredo
4 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x