MotoGP, Quartararo culpa “configuração que às vezes funciona, outras vezes não”
Fabio Quartararo, recém-sagrado campeão do mundo de MotoGP em Misano, vinha a mostrar bons sinais nos treinos livres do Grande Prémio do Algarve. Até que chegou a qualificação e o francês não foi além do sétimo lugar. O piloto da Yamaha atribuiu o mau resultado à configuração do carro.
“Usei uma configuração que às vezes funciona, outras vezes não, e hoje correu mal. Em resultado disso, perdi velocidade: o quarto setor tem sido sempre o meu forte, mas na qualificação não conseguia virar. A aderência também era menor do que ontem, por isso alternei bons setores com maus”, começou por dizer.
Apesar de tudo, Quartararo mantém a esperança para a corrida. “Até esta manhã, tinha bom ritmo, inacreditável até, por isso, posso estar otimista para a corrida. Não sei se vou poder lutar pela vitória: vai ser certamente uma corrida longa e vou voltar à configuração que tinha até hoje de manhã, mas muito vai depender de conseguir encontrar o sentimento certo outra vez. Vai ser uma experiência”, referiu.