MotoGP, Qual a melhor corrida do ano até agora? Os pilotos respondem
Decorridas já oito provas do campeonato do mundo de MotoGP em 2023, as opiniões dividem-se sobre qual foi o melhor Grande Prémio até agora, mesmo nos pilotos.
A opção que reúne mais votos é o Grande Prémio de França, disputado em Le Mans e vencido por Marco Bezzecchi. O piloto da VR46 elege essa prova como a melhor do ano até agora, tal como Johann Zarco, Marc Márquez, Brad Binder, Miguel Oliveira e Augusto Fernández.
A segunda opção mais votada é a do Grande Prémio de Espanha, conquistada por Francesco Bagnaia, que escolheu esta prova como a sua preferida. Jack Miller (que também conseguiu um pódio), Takaaki Nakagami e Enea Bastianini também escolhem esta prova como a que gostaram mais, apesar de Bastianini não ter participado, dizendo que foi agradável de seguir pela televisão.
Depois, há três Grandes Prémios que reúnem dois votos. Fabio Quartararo e Jorge Martín elegem a prova da Alemanha como a sua preferida (Martín ganhou em Sachsenring), Maverick Viñales e Aleix Espargaró gostaram mais da corrida dos Estados Unidos (vencida por Álex Rins) e Álex Márquez e Franco Morbidelli preferiram o Grande Prémio da Argentina (conquistado por Marco Bezzecchi). Há ainda um voto para o Grande Prémio de Itália, em Mugello, por parte de Luca Marini (ainda que tenha sido Francesco Bagnaia a ganhar).