MotoGP, Qatar, TL1: Martín e Zarco à frente de Bagnaia, Oliveira 15º
Jorge Martín (Pramac) foi o piloto mais rápido da primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio do Qatar de MotoGP. O espanhol fez a sua melhor volta em 1:56.393 minutos, batendo Johann Zarco (Pramac) por 172 milésimos, com Francesco Bagnaia (Ducati) em terceiro, a 229 milésimos.
Os dois candidatos ao título terminam assim a primeira sessão dentro dos três primeiros, num fim de semana em que apenas Bagnaia pode fechar já as contas. Por outro lado, a Pramac vê os seus dois pilotos nas duas primeiras posições, faltando saber se estas tendências se mantêm ao longo do fim de semana.
Raúl Fernández terminou na quarta posição, com a RNF a mostrar sinais de maior competitividade nesta sessão, pelo menos em comparação com Grandes Prémios anteriores. Por outro lado, Miguel Oliveira terminou apenas na 15.ª posição, embora tenha passado pelo top-10 em algumas ocasiões. No caso do português, a sua melhor volta foi feita em 1:57.606 minutos, terminando a 1.213 segundos de Martín.
Franco Morbidelli colocou a sua Yamaha no quinto lugar da tabela desta sessão, à frente da VR46 de Luca Marini e da Aprilia de Aleix Espargaró (que caiu durante este treino livre). Fabio Di Giannantonio terminou no oitavo posto com a sua Gresini, à frente da GASGAS de Pol Espargaró e da KTM de Brad Binder, que fecha o top-10.
A sessão de treinos de MotoGP tem início agendado para as 17 horas.
Foto: Red Bull Content Pool