MotoGP, Qatar , TL1: Jorge Martin abre temporada na frente, Oliveira 12º

Por a 8 Março 2024 13:57

Arrancou a 75ª temporada do campeonato do mundo com o primeiro treino livre do Grande Prémio do Qatar de MotoGP, no circuito de Lusail. Jorge Martin (Prima Pramac Ducati ) foi o piloto mais rápido no TL1, estabelecendo a melhor volta da sessão em 1:52.624 minutos, batendo Aleix Espargaró (Aprilia Racing) por 47 milésimos, com Pedro Acosta (Red Bull GASGAS Tech3) em terceiro, a 71 milésimos. Marc Márquez (Gresini Racing) e Brad Binder (Red Bull KTM) que chegaram a liderar a sessão,  fecharam o top5.

Seguiram-se Johann Zarco, Enea Bastianini, Fabio Di Giannantonio e Jack Miller, com o campeão do mundo Francesco ‘Pecco’ Bagnaia a fechar a classificação dos dez primeiros. O português Miguel Oliveira (Trackhouse Racing Aprilia) terminou no 12º lugar, uma posição à frente do colega de marca Maverick Viñales.

Todos os pilotos da Ducati, com exceção do campeão mundial Pecco Bagnaia, estiveram na frente. O número “1” só entrou em ritmo rápido no final dos 45 minutos. No final, o ponta de lança da armada Desmosedici terminou na 10ª posição, a cerca de meio segundo do mais rápido. O seu maior rival da temporada passada, Jorge Martin, conquistou o importante primeiro lugar nos monitores poucos minutos antes do final da sessão. Mas não pode haver dúvida de superioridade no primeiro confronto em Doha. Aleix Espargaró (Aprilia) seguiu o piloto da Pramac Ducati com uma diferença mínima no segundo de 0,047 segundos. Pedro Acosta, o jovem rookie de 19 anos esteve entre os dez primeiros ao longo da sessão e quando o espanhol apareceu nos ecrãs como o mais rápido, a três minutos do fim, assobios altos ouviram-se no centro de imprensa de Losail. Marc Márquez concluiu a sessão em quarto lugar, mostrando uma boa ligação entre ele e a Ducati. A Honda também apresentou bom desempenho, com Zarco na sexta posição, apenas 0,3 segundos atrás, a equipa LCR começou a temporada de forma positiva. Brad Binder teminou na quinta posição. O piloto da Red Bull KTM confirmou a boa posição da RC16, até porque o companheiro de equipa Jack Miller ficou apenas dois décimos atrás, no nono lugar. A Honda também apresentou bom desempenho, com Zarco na sexta posição, apenas 0,3 segundos atrás, a equipa LCR começou a temporada de forma positiva. Menos bem esteve a Yamaha, uma vez que Alex Rins e Fabio Quartararo terminam na retaguarda (P15 e P19).

A segunda sessão de treinos de MotoGP tem início agendado para as 17h00.

Foto Red Bull Content Pool

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x