MotoGP, Qatar, Sprint: Martín vence e fica a 7 pontos de Bagnaia

Por a 18 Novembro 2023 17:32

Jorge Martín (Pramac) foi o vencedor da corrida sprint do Grande Prémio do Qatar de MotoGP. O espanhol cumpriu a distância em 20:52.634 minutos, batendo Fabio Di Giannantonio (Gresini) por 391 milésimos, com Luca Marini (VR46) em terceiro, a 2.484 segundos.

Era Luca Marini que partia da pole position, chegando em primeiro à primeira curva, com Álex Márquez em segundo, Jorge Martín em terceiro e Pecco Bagnaia em quarto. Mais atrás, uma tripla queda a envolver Miguel Oliveira, tal como Aleix Espargaró e Enea Bastianini. Fabio Di Giannantonio foi, do grupo da frente, aquele que arrancou pior, caindo para sexto, mas ultrapassando pouco depois Marc Márquez para voltar ao quinto posto. Bagnaia tinha conseguido recuperar posição a Martín, mas o espanhol foi agressivo e retomou o lugar, com Di Giannantonio a aproveitar e a colocar-se também à frente do campeão.

Na frente, Luca Marini e Álex Márquez continuavam em primeiro e segundo, com Jorge Martín e Fabio Di Giannantonio por perto e Francesco Bagnaia a seis décimos desse grupo. Álex Márquez tentou passar para a frente, Marini respondeu e depois Márquez perdeu posições para Martín e Di Giannantonio. A sete voltas do fim, Martín passou mesmo para a liderança, ultrapassando Luca Marini, com Diggia a subir depois para o segundo posto, enquanto Martín se distanciava. Bagnaia continuava no quinto lugar, atrás de Álex Márquez, sendo pressionado na reta final por Maverick Viñales, enquanto Martín tinha ainda de se preocupar com Fabio Di Giannantonio.

No final, Martín conseguiu mesmo assegurar a vitória, com Di Giannantonio a ficar muito perto, mas a ter de se contentar com o segundo lugar. Luca Marini foi terceiro classificado, já longe dos dois da frente. Álex Márquez terminou em quarto, com Pecco Bagnaia em quinto, Maverick Viñales em sexto, Brad Binder em sétimo, Fabio Quartararo em oitavo e Johann Zarco no nono e último lugar pontuável. Isto faz com que Martín fique a apenas sete pontos da liderança de Francesco Bagnaia, quando faltam apenas disputar a corrida de amanhã e as duas corridas de Valência. Já Miguel Oliveira, que tinha arrancado bastante bem, caiu na primeira volta, juntamente com Aleix Espargaró e Enea Bastianini.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x