MotoGP, Qatar, Q2: Pole de Marini, Bagnaia e Martin juntos na segunda linha

Por a 18 Novembro 2023 14:07

A luta pelo ceptro mundial está ao rubro entre Francesco Bagnaia e Jorge Martin, que vão largar a par da segunda linha da grelha para a corrida sprint. Esta disputa, quase tirou o foco de Luca Marini, que esta tarde assinou a pole-position no Grande Prémio do Qatar, na frente de Fabio Di Giannantonio e Alex Marquez.

Luca Marini (Mooney VR46) foi o piloto mais rápido na segunda qualificação do Grande Prémio Qatar. O italiano chegou à pole com uma volta de 1:51.762 minutos, batendo Fabio Di Giannantonio (Gresini Racing) 67 milésimos. Álex Márquez completou o trio Ducati com o terceiro lugar, a 136 milésimos do mais rápido.

 Um problema mecânico, uma queda, pode determinar o próximo campeão do mundo da classe rainha do motociclismo. Pecco ou Martin são os protagonistas de uma luta sem quartel, cujo resultado é muito difícil de prever com os dois separados por apenas 14 pontos. Para já, o italiano da Ducati está na frente. Luca Marini largará da pole em ambas as corridas de MotoGP no Qatar. Pecco Bagnaia largará à frente de Jorge Martín na luta pelo título. Apenas Marc Márquez (7º) chegou perto das Ducati.

No Q2, Marc Márquez repetiu a jogada do treino e voltou a perseguir Pecco, o que resultou em risos na boxe da Ducati. Jorge Martin estava atrás de Aleix Esparagaró, tentou ultrapassar a Aprilia, mas foi longe demais e perdeu a tentativa. Enquanto isso, Di Giannantonio e Zarco faziam voltas rápidas com o italiano a conseguir um otimo tempo de 1:52 minutos. Bagnaia acelerou rápido, mas Martín não desistiu e conseguiu finalmente superar Aleix Espargaró  e ficou em terceiro lugar, depois de ‘Diggia’ e Marini.

Todos pararam então para trocar pneus com Jorge, provisoriamente à frente de Pecco, terceiro e quinto respetivamente. Marc Márquez estava já em sexto. Voltaram à pista e o oito vezes campeão voltou a apanhar a ‘boleia’ de Bagnaia. Martin rodava sozinho e afastou-se para deixar a dupla passar. Di Giannantonio estava atrás de Álex, que perseguia Zarco. O jovem pilotoromano voou para registrar um espetacular 1: 51,8. Bagnaia ficou então em segundo e Marc Márquez em terceiro, com voltas muito boas para ambos, dois décimos atrás da Gresini de ‘Diggia’.

Álex Marquéz ficou em segundo e Martín apenas em quarto. A surpresa veio com Marini, que conquistou a pole position. Seis Ducati nos primeiros seis lugares. Bagnaia largará em quarto, logo à frente de Martín. Os dois candidatos ao título terminaram a sessão fora da primeira linha. A luta para o título promete e segue já a seguir, na corrida sprint deste sábado louco.

A corrida sprint tem íncio a partir das 17h00 no Circuito Internacional de Losail, em Doha no Qatar.

author avatar
Ricardo Ferreira
3 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x