MotoGP, Qatar, 2022, Joan Mir (6.º): “Esperava mais desta corrida”
Na primeira corrida de 2022, a Suzuki conseguiu um sexto lugar com Joan Mir e um sétimo posto com Álex Rins no Grande Prémio do Qatar de MotoGP. Apesar de tudo, os dois espanhóis não se sentiram totalmente à vontade com as respetivas motas, não ficando totalmente satisfeitos com o resultado.
“Hoje foi desapontante. Esperava mais desta corrida. A nossa mota melhorou definitivamente e isso foi claro para nós – o ritmo e a velocidade foram melhores do que no ano passado. Comecei bem e senti-me bem no início da corrida, mas depois comecei a perder o feeling com a traseira e foi muito difícil fazer progressos, especialmente na última volta, e não consegui melhor do que sexto. Isto é algo que vamos ter de ver, para tentar ter mais aderência para as próximas corridas”, disse Mir.
“Foi um pouco estranho hoje, porque sofri um pouco na primeira parte da corrida quando tinha de ultrapassar outros pilotos. Mas depois, quando estava sozinho em pista, e queria reduzir a distância para o Joan, puxei muito, mas não me sentia bem nas curvas. Por isso, em vez de acabar na gravilha, queria levar a mota até ao fim”, referiu Rins.