MotoGP, Qatar, 2022, Andrea Dovizioso: “Começar de 20.º é muito mau”
Os pilotos da RNF não ficaram satisfeitos com a forma como lhes correu a qualificação para o Grande Prémio do Qatar de MotoGP. Andrea Dovizioso (parte de 20.º) disse que todos os pontos positivos que vinham de sexta-feira desapareceram no sábado, ao passo que Darryn Binder (último), que caiu na qualificação, também não ficou satisfeito.
“Estou desapontado, hoje perdi completamente o feeling com a mota, também devido às condições da pista; o vento estava forte no sentido contrário ao dia de ontem, essa é a diferença. Estava a perder completamente o feeling, não conseguia ser consistente. Todas as coisas positivas que encontrei ontem não consegui manter ou melhorar hoje. Começar de 20.º é muito mau, todos teriam de gerir os pneus, começar de trás não é a melhor situação”, disse Dovizioso.
“A minha primeira qualificação foi um pouco louca. Fazes duas voltas, vens para dentro, trocas de pneus e fazes outras duas voltas, e não fiz as melhores duas primeiras voltas. Quando troquei de pneus para a segunda volta, talvez tenha procurado demasiado na curva 2, não tinha o pneu na temperatura e caí. Estou desapontado com a qualificação, mas senti que o passo que demos na FP3 foi bom e acho que podemos retomar amanhã, fazer a corrida e ver o que acontece”, referiu Binder.