MotoGP, Qatar, 2021: Alex Márquez autorizado a andar
Tal como tinha previsto, Alex Márquez foi autorizado pelos médicos a alinhar no Grande Prémio Barwa do Qatar e já selecionou o chassis que vai utilizar
Márquez, que mudou para a LCR Honda depois de uma temporada de estreia na equipa da Repsol, sofreu cinco quedas durante os testes de pré-época, a última das quais o deixou com uma pequena fratura no pé. No entanto, foi autorizado a andar este fim de semana.
“O Doutor viu que a pequena fratura incompleta progrediu muito, viram que está tudo a correr normalmente, fiz uns pequenos saltos e coisas assim e disseram que estou em forma”, confirmou.
“Entendemos porque é que os acidentes aconteceram, cometi alguns erros, os outros foram quedas típicas como na Curva 2 num ataque ao tempo, que pode acontecer. Então mudámos a estratégia de controlo de tração para aquela curva. É algo que passo a passo estamos a melhorar.”
“É verdade que cometi muitos erros, mas fizemos um bom trabalho. O mais importante é começarmos a correr agora e todos começam do zero. Será importante estar calmo e ter um bom ritmo no domingo.”
Enquanto o seu companheiro de equipa Takaaki Nakagami, também na mais recente maquinaria RC213V esta temporada, optou pelo novo chassis, Márquez vai usar um quadro muito semelhante ao do ano passado.
“Acho que tenho alguma margem para melhorar com este chassis, por isso vou seguir com este porque testei lado a lado e este foi um pouco melhor para o meu estilo de pilotagem”, explicou Márquez.
“Vou seguir o meu plano como no ano passado e tentar ter uma evolução normal e manter o mesmo nível, por isso vou começar como o chassis do ano passado.”