MotoGP: Primeiros pontos do ano para Sam Lowes e Sylvain Guintoli
No Grande Prémio de França, realizado no passado domingo no circuito de Bugatti-Le Mans, dois pilotos pontuaram pela primeira vez esta época apesar das circunstâncias serem diferentes.
A realizar a sua época de estreia na classe rainha, Sam Lowes, somou os seus primeiros pontos da temporada ao terminar no 14º posto a prova gaulesa e salvou também a face da Aprilia, que viu Aleix Espargaró abandonar com problemas mecânicos na RS-GP. Um resultado importante para Lowes, que vinha a atravessar uma fase difícil nestes seus primeiros momentos em MotoGP. O impetuoso piloto britânico obteve um importante ‘balão de oxigénio’ agora que se segue a prova caseira da Aprilia, o GP de Itália.
Quanto a Sylvain Guintoli regressou ao Mundial de MotoGP depois de praticamente seis anos de ausência para substituir o lesionado Álex Rins na Suzuki. Com natural falta de ritmo, o experiente piloto gaulês fez o que o pôde neste seu regresso à elite do motociclismo mundial ainda para mais depois de ter chovido no primeiro dia de treinos livres, o que prejudicou ainda mais o trabalho de Guintoli.
No final e apesar de todas as condicionantes o campeão do mundo de Superbikes em 2014 viu a bandeira de xadrez em 15º, último lugar pontuável, e quase que cumpriu o objetivo pessoal de ficar a menos de um minuto do vencedor. O piloto da Suzuki ficou a 1m06s de Maverick Viñales. Com nova presença no Grande Prémio de Itália dentro de 15 dias, Sylvain Guintoli espera certamente apresentar-se a um melhor nível.