MotoGP, Portugal: Milhares de fãs prontos para a grande corrida de Portimão
O MotoGP na Europa é muito mais do que apenas um evento. A temporada de corridas para a grande comunidade de fãs do MotoGP abre em Portugal. Miguel Oliveira em particular, terá hoje um dia divertido.
Na pista em si não houve surpresas nem tempos de volta excelentes durante o Warm-Up de 10 minutos. Jorge Martin completou a sessão como o mais rápido. Atrás dele fircaram Enea Bastianini, Jack Miller e o vencedor do sprint de ontem, Maverick Viñales. Mas o que é mais notável é o ‘aquecimento’ que se vive nas bancadas.
Ao contrário da estreia no deserto há duas semanas, o Grande Prémio de Portugal é um grande evento público, muito também devido a Miguel Olivera. Os quilómetros de engarrafamentos na direção do Motorsport Park têm um sabor diferente da auto-estrada empoeirada e vazia de cinco pistas na direção de Losail.
Milhares de motos, muitas das quais parecem não ter o sistema de escape legal, lotam o percurso. Portugal arrasa no MotoGP! Eventos para convidados pequenos e grandes acontecem no paddock na zona VIP. As salas de reuniões dos grandes jogadores enchem-se, as máquinas de café não páram.
Ao mesmo tempo, um trailer promocional com os heróis da classe rainha percorre a montanha-russa europeia. Pilotos de fábrica, Oliveira canta. Bandeiras, banners, barulho, selfies sem fim!
Em pouco mais de três horas, todos os 22 heróis do MotoGP com os seus motores de quatro cilindros de 300 cv vão incendiar a zona não muito longe da cidade costeira de Portimão, repleta de entusiastas das corridas, no sentido mais positivo. The Show Must Go On…
Fotos: Red Bull Content Pool