MotoGP: Pol Espargaró diz que ficar na KTM teria sido a opção mais confortável
Pol Espargaró não ficou satisfeito com a sua primeira época na Honda. Tendo terminado no 12.º lugar do campeonato, com 100 pontos, o espanhol deu uma entrevista à Marca dizendo que podia fazer melhor.
“A época foi estranha e má. Pode-se dizer que foi exclusivamente má. O ano não correu da forma como queríamos. Por outro lado, os outros pilotos que vieram para a Honda no ano passado não era esperado que fizessem muito mais no início. Contudo, não atingi o que queria atingir, embora tenhamos melhorado”, começou por dizer, antes de recordar que Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa não fizeram nada de muito diferente quando estiveram na Honda, algo que não alterou a reação do espanhol.
“O Dani e o Jorge são grandes pilotos. Tenho respeito por eles e também pelo Álex Márquez, que veio para aqui e teve um ano complicado. A moto não é obviamente fácil. Queria atingir algo com uma moto diferente da KTM. Não era a opção mais fácil ou mais confortável conduzir ao lado do Marc. Provavelmente seria mais confortável ficar na KTM, mas quando tens essa opção, tens de aproveitar. Com todo o respeito pelos pilotos que aqui estiveram: eu senti que tinha capacidade para fazer melhor”, referiu.