MotoGP – Pol Espargaró: “A KTM quer chegar à vitória em dois anos”
Depois de nos últimos anos ter estado ao serviço da francesa Tech3, Pol Espargaró será em 2017 piloto da KTM, marca que chega à classe rainha. Apesar de serem esperadas algumas dificuldades por parte do construtor de Mattighofen na fase inicial, Espargaró revela que o projecto da marca austríaca tem elevadas ambições.
“Para este primeiro ano a KTM quer bater a Aprilia e aproximar-se da Suzuki. Contudo temos de manter os nossos pés assentes na terra e ver onde é que estamos. Tudo vai depender de como decorrer o teste em Sepang, que será muito importante para a nossa equipa. Existe muita pressão, mas estou ansioso para começar esta aventura”, sublinhou o piloto espanhol.
Espargaró afirmou ainda que a KTM pretende em 2018 “lutar pela vitória, mas não será fácil porque não estamos a falar de motocross, enduro ou Moto3. A grande diferença da Yamaha, Honda e KTM é que para as primeiras duas este é apenas mais um projecto, mas para a KTM este é o projecto onde está tudo depositado. Estão a apostar as fichas todas. Só para termos uma noção a Suzuki não tinha esta estrutura quando chegou ao MotoGP, o que espelha bem a sua ambição.