MotoGP: Poderá Toprak Razgatlioglu ‘pisar’ o MotoGP ainda em 2022?
Toprak Razgatlioglu tornou-se campeão de SBK em 2021 e tem sido discutida uma mudança do piloto turco para o MotoGP em 2023. O chefe da WITHU Yamaha, Razlan Razali, não esconde que quer ver o piloto na grelha em 2023.
“Eu gosto do Toprak. Ao mesmo tempo, respeitei e compreendi que ele queria atingir o seu objetivo no SBK antes de vir para o MotoGP”, começou por dizer Razali.
Quando questionado se Razgatlioglu pode ser piloto substituto para a sua equipa em 2022, Razali diz que para já não pensa nisso.
“Com o calendário do campeonato de SBK e de MotoGP, houve alguns conflitos de datas em 2021. Por isso é que o Toprak nunca pôde correr connosco até agora. Mas acho que se tivesse sido campeão a tempo, teria assinado connosco para 2022. Não penso nessa hipótese, para já. Por um lado, espero que nenhum dos nossos pilotos se lesione. E se olhar para a experiência com pilotos substitutos de 2021, tivemos o Garrett Gerloff, Jake Dixon e Cal Crutchlow, sabemos que um piloto substituto tem sempre dificuldades, independentemente da sua qualidade. Especialmente para um piloto de Superbike, a tarefa é completamente diferente”, esclareceu.