MotoGP: Pode realmente Márquez ingressar na Pramac?

Por a 25 Agosto 2023 11:56

“Não creio que Marc Márquez irá pilotar pela Ducati no futuro”, disse Gigi Dall’Igna, que também admite: “Nada é impossível”. Em que ficamos afinal?

Nas quatro equipas Ducati para a temporada de MotoGP de 2024, duas das oito vagas ainda estão em aberto. Na Lenovo, Pecco Bagnaia e Enea Bastianini voltarão a estar junto, na Mooney VR46 deveremos contar de novo com Marco Bezzecchi e Luca Marini. Mas na Pramac o lugar ao lado de Jorge Martin ficou vago após a saída de Johann Zarco, e na Gresini Racing a segunda moto ao lado de Alex Márquez ainda não foi atribuída.

Terceiro no mundial, Marco Bezzecchi ainda não se pronunciou oficialmente, mas já tomou a sua decisão, tudo apontando para que fique na equipa de Valentino Rossi.

“Não queremos estabelecer um prazo para a equipa e Bezzecchi e não o fizemos”, disse Gigi Dall’Igna, diretor-geral da Ducati Corse. “A equipa é uma equipa Ducati, Bezzecchi é realmente um grande piloto que cresceu na família Ducati. Mas é do interesse de todos os envolvidos que ouçamos a sua decisão em Misano o mais tardar, talvez até em Barcelona”.

E falemos agora de Marc Márquez. Muitas evidências apontam para que o espanhol seja um candidato ao lugar da Pramac Ducati… se ‘Bez’ não o reivindicar. Na Áustria o hexacampeão mundial de MotoGP está agora a oferecer os seus serviços a um preço especial porque quer absolutamente deixar a Honda – embora esteja sob contrato com a Honda até ao final de 2024.

O CEO da KTM, Stefan Pierer, relatou em julho: “Vocês nem acreditariam quantas vezes o Márc Márquez já nos foi oferecido nos últimos meses”. Então não é preciso ser profeta para imaginar que a estrela da Repsol Honda também pediu à Ducati – principalmente porque eles têm as melhores motos de corrida.

Gigi Dall’Igna reluta em dar uma resposta clara. “De qualquer forma, é uma história difícil. Não creio que o Marc Márquez vá correr pela Ducati no futuro. Por outro lado, muitas vezes foi demonstrado que nada é impossível no nosso desporto. Não precisamos falar sobre o quão rápido Marc Márquez é, nós sabemos disso muito bem.” Esclareceu.

Na Gresini-Ducati, Jake Dixon estava em discussão. Isto foi principalmente do interesse da Dorna, uma vez que deu à emissora de TV paga TNT Sports (anteriormente BT Sports) após as saídas de Bradley Smith, Scott Redding, Cal Crutchlow, John McPhee e Sam Lowes e o promotor do GP de Silverstone pelo menos gostaria de apresentar um piloto britânico numa equipa de topo – de preferência no MotoGP. Mas Dixon venceu apenas uma corrida de Moto2, então o acordo não foi concretizado. O facto de Tony Arbolino, candidato ao título de Moto2, não encontrar um lugar no MotoGP com a Gresini e permanecer com Marc VDS já ficou evidente no GP da Áustria.

Se o acordo com Marc Márquez não der certo na Pramac, Franco Morbidelli pode acabar na Gresini – em vez de Fabio Di Giannantonio. Joan Mir se ofereceu para esse lugar, mas obviamente não foi desejado. Em resumo: tudo está em aberto para Marc Márquez, seja na Pramac, ou mesmo na Gresini onde faria equipa com o seu irmão Álex. No entanto, tudo ainda é muito vago e certamente muita tinta ainda vai correr sobre este tema… sem esquecer que se mantém vivo o ‘namoro’ do MM#93 com a KTM.

4 3 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x