MotoGP: Pode Brivio substituir Puig como novo chefe do HRC?
O mais recente rumor sobre a Honda vem de Itália, especificamente do ‘La Repubblica’ que pegou num boato que correu no paddock de Assen, de acordo com o qual Davide Brivio poderia substituir Alberto Puig à frente do HRC.
Segundo a mídia italiana, a Honda teria o nome de Brivio em mente para ser o novo líder do seu projeto, caso ele deixe a sua aventura frustrada na Fórmula 1. De acordo com essa fonte, Brivio poderia aceitaria regressar ao MotoGP com a missão de endireitar a equipa mais prestigiada do campeonato.
Recordemos que há dois anos Brivio deu o passo para a Fórmula 1 com a equipa Alpine, co-dirigindo a estrutura em que Fernando Alonso corre. No entanto, apenas um ano depois, Brivio está praticamente separado da equipa , reduzido a um papel de gestor de jovens pilotos, simplesmente à espera que o seu contrato termine.
De acordo com a publicação italiana, logo que Brivio consiga se livrar do seu acordo com a Alpine, a Honda entrará em contato com ele para lhe dar as rédeas da equipa para a próxima temporada. Uma mudança que permitiria ao homem que já foi o braço direito de Valentino Rossi e levou a Suzuki ao título em 2020, ser agora o diretor de Marc Márquez.
Um rumor ainda muito pouco consistente, já que a posição de Alberto Puig na Honda é bastante sólida. No HRC, algumas das ações de Puig foram a dispensa de Dani Pedrosa em 2018 e a renovação de Marc Márquez por quatro temporadas. O que seria mais viável seria Brivio juntar-se à Repsol Honda como uma posição intermediária, o bom interlocutor que sabe lidar com a imprensa, pilotos e convidados para não expor tanto Alberto Puig, que não brilha muito nessa faceta .
É plausível que a Honda esteja interessada num perfil como o de Brivio, um rosto amigo que já elevou o projeto da Suzuki a ponto de se tornar campeão. Mas, se algo se cristalizar, o mais provável é que seja ao lado de Alberto Puig, e não substituindo-o.