MotoGP: Pneus intermédios da Michelin abrem nova guerra entre Rossi e Lorenzo
A chegada da Michelin ao MotoGP tem dado que falar pelos pilotos que continuam a apontar alguns problemas, a marca francesa que veio substituir a Brigstone como fornecedor do Mundial de MotoGP.
Uma das mudanças que a Michelin introduziu foi o regresso dos pneus intermédios, que no entanto não tem sido usados com grande frequência e por isso Valentino Rossi, veio agora deixar claro que: “ A utilização desses pneus não faz muito sentido, até porque na minha opinião os slicks da Michelin são menos perigosos do que os da Bridgestone em condições mistas. Por isso acho que não fará grande diferença se os intermédios desaparecerem”.
Quem não partilha da posição de Rossi é o ainda companheiro de equipa do italiano. Jorge Lorenzo. que no próximo ano vai estar na Ducati já deixou claro que: “Na qualificação do GP da Austrália utilizei intermédios e slicks e senti-me melhor e com mais confiança com os intermédios, já que os slicks, com a pista um pouco molhada, demoram a aquecer e por isso em termos de segurança os intermédios são melhores e acho que devemos manter estes pneus, apesar da decisão ser da Michelin”.