MotoGP: Pneu dianteiro “tirou” vitória a Johann Zarco
À semelhança do que já havia sucedido em 2017 o piloto gaulês foi uma das figuras do começo da época na pista qatari de Losail. Johann Zarco alcançou uma espectacular pole position, a sua terceira na classe maior, e liderou grande parte da corrida.
Contudo quando se pensava que poderia obter o seu primeiro triunfo em MotoGP sucumbiu na parte final da contenda, pois a deficiente eficácia do pneu dianteiro atirou Zarco para o oitavo lugar.
“Foi uma sensação fantástica partir da pole position e lutar com os melhores pilotos pelo primeiro lugar. Assumi logo a liderança, pois queria liderar a prova. Isto apesar de não ser mais veloz do que os restantes pilotos. No entanto não fui ultrapassado. A sete voltas do fim tentei puxar um pouco mais para abrir uma vantagem. Porém as sensações com a dianteira, durante a corrida, não foram as melhores, algo que nunca tinha acontecido durante os treinos. Quando fui ultrapassado não consegui utilizar da melhor forma o lado direito do pneu dianteiro e assim não pude lutar pela vitória. Senti dificuldades e por vezes quase que caí. Por isso, nestas condições, terminar em oitavo é melhor do que nada”, explicou bicampeão do mundo de Moto2.