MotoGP, Pit Beirer: “Vemos algo especial no Pedro e ele vai ter um grande futuro”
Pedro Acosta vai vestir de laranja na próxima época de MotoGP, subindo à equipa de fábrica da KTM. Pit Beirer, diretor de desportos motorizados da marca austríaca, comentou a importância de Acosta continuar com a KTM.
“Estou muito feliz, quase que quero dizer que sou o homem mais feliz do paddock em Mugello. É uma longa jornada que temos com o Pedro e ele destacou-se sempre em cada categoria, na Rookies Cup, no Moto3, no Moto2 e agora a explodir no MotoGP. Outras pessoas também o queriam e ele renovou o seu compromisso connosco, isso deixa-me orgulhoso. Ele sente que está no sítio certo e estamos felizes por tê-lo. Vemos algo especial neste rapaz e ele vai ter um grande futuro neste paddock. Há pressão, mas é pressão que queremos ter. Temos um grande talento por muitos anos e não devemos falar apenas sobre o talento, ele trabalha muito para melhorar. Isto coloca pressão porque não queremos estragar tudo, queremos chegar ao topo com ele e há muita responsabilidade em nós, mas é pressão que queremos ter, podemos ter um grande futuro juntos”, disse.
“Na posição em que estamos agora, não quero falar do título, não há atalhos. A moto tem de melhorar e temos de crescer com os pilotos. Foi um feito segurar o Pedro, o Brad tem muita experiência e velocidade, mas não teve muita sorte nas últimas semanas. Tivemos alguns setores vermelhos e quedas ou bandeiras amarelas em qualificação. Mas a combinação da experiência e velocidade do Brad com aquilo que o Pedro oferece é uma combinação forte e sonhamos em tornarmo-nos campeões do mundo”, referiu.