MotoGP: Pit Beirer quer piloto alemão na KTM em 2019
Na temporada de 2019 de MotoGP, a KTM quer contar com uma equipa satélite na grelha e Pit Beirer, responsável pela KTM Motosport, já fez saber que gostava de ter um piloto alemão na equipa.
O interesse de Beirer num piloto germânico, não é novo já que após o GP de Aragón no final de setembro, o campeão alemão da Superbike, Markus Reiterberger, testou a KTM RC16, mas a verdade é que até ao momento a Red Bull KTM não contou ainda no MotoGP com um piloto alemão.
As coisas também não parece que venham a mudar, apesar deste interesse de Pit Beirer para 2019, já que o o CEO da KTM, Stefan Pierer, já fez saber que gostaria de ver Johann Zarco ao lado de Pol Espargaró na equipa de fábrica na próxima temporada e possivelmente transferir Miguel Oliveira e Brad Binder para a equipa satélite .
“Esperamos que possamos contar com uma equipa cliente no MotoGP em 2019, para que possamos contar com quatro lugares na grelha. Então, certamente que nessa altura, o meu grande desejo será que um dos quatro pilotos possa ser germânico para sublinhar a origem da KTM”, sublinhou Pit Beirer em conversa com a Speedweek.