MotoGP, Pit Beirer diz que a KTM quer “convencer” Raúl Fernández a ficar
Raúl Fernández teve comentários no final da última época que deixaram alguma dúvida sobre a sua continuidade no projeto da KTM, dizendo que a equipa favoreceu Remy Gardner na luta pelo campeonato de Moto2 em 2021. O diretor da KTM, Pit Beirer, desvalorizou a situação, dizendo que Fernández é um piloto emocional e que cabe à equipa convencê-lo a ficar.
“É algo que não podemos escrever, como é que as pessoas se sentem, quanto tempo é que devem ficar connosco. Estamos apenas a trabalhar muito. Colocamos o nosso coração na mesa pelos nossos pilotos e fazemos tudo para que fiquem felizes”, disse.
“De cada vez que tiram o capacete, há uma câmara, um microfone, muitas pessoas a fazer-lhes perguntas. Às vezes, vemos pilotos calmos na televisão, mas alguns têm o coração acelerado permanentemente durante toda a corrida. Depois, chegam à frente da câmara, dizem alguma coisa e isso é o destaque. O Raúl é um miúdo simpático, mas é muito emocional, e o nosso trabalho é convencê-lo que o melhor sítio é onde ele está agora, connosco”, referiu.