MotoGP: Pirelli é o novo fornecedor oficial da Moto2 e Moto3
Na segunda-feira seguinte ao último Grande Prémio deste ano, em Valência, os pilotos e as equipas de Moto2 e Moto3 irão realizar o primeiro teste oficial com os novos pneus Pirelli que irão utilizar a partir de 2024.
No Grande Prémio da Comunidade Valenciana do próximo fim-de-semana, última prova da temporada de 2023, termina a colaboração da Dunlop como fornedora oficial das classes de Moto2 e Moto3.
Após o teste privado realizado com resultados positivos no início de setembro em Barcelona, este será o último dia de testes deste ano antes da próxima temporada, que inaugurará oficialmente a era Pirelli no mundial de velocidade. Os testes oficiais vão ter lugar em Jerez de la Frontera de 28 de fevereiro a 1 de março de 2024, antes do primeiro Grande Prémio no Qatar.
Os pneus Pirelli disponíveis para os pilotos para o teste de Valênciana segunda-feira, são os mesmos já utilizados em Barcelona, tanto em termos de tamanhos como de compostos. Tratam-se dos pneus DIABLO Superbike slicks e os pneus DIABLO Rain para piso molhado. Não são pneus protótipos, mas produtos standard, o que significa que podem ser comprados por qualquer motociclista porque estão regularmente à venda.
“Barcelona foi um primeiro teste privado e decorreu em condições “plug & play”, ou seja, sem poder configurar a moto da melhor forma possível, uma vez que as equipas e os pilotos ainda estavam a meio dos respectivos campeonatos.” Começou por dizer Giorgio Barber, diretor da Pirelli para o motociclismo.
“Agora, temos a oportunidade de realizar o primeiro teste oficial para 2024, neste caso após a conclusão do campeonato e numa pista com características diferentes: rectas curtas, exceto a da partida/chegada, e muitas curvas bastante lentas, percorridas com mudanças baixas. Uma pista que não é particularmente exigente, mas estreita, e que vê frequentemente os pilotos em “lean”. Será uma boa oportunidade para verificar mais uma vez o desempenho dos nossos pneus – dado que também em Valência teremos exatamente as mesmas opções já utilizadas no primeiro teste, para começar em 2024 a nossa primeira época como fornecedores exclusivos dos Campeonatos de Moto2 e Moto3 da melhor forma possível.”
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Jorge Lorenzo: “80% do público espanhol que estava a vaiar-nos eram rossistas”8 Dezembro 2024 11:28
-
Velocidade: Estoril recebe final do FIM JuniorGP11 Novembro 2024 13:50
-
Moto2, Moto3: Pirelli mantém em Sepang a mesma alocação de pneus31 Outubro 2024 08:00