MotoGP: pilotos estão preocupados em correr à chuva no Qatar
A recente decisão da Dorna em deixar claro que não quer que se repita o que se passou em 2009, quando foi obrigada a adiar a corrida principal para segunda feira devido à chuva e ao reflexo da iluminação artificial na água que provoca o encadeamento dos pilotos, não está a agradar na todos os pilotos que não gostaram que a decisão da Dorna fosse tomada sem consulta dos pilotos.
Álvaro Bautista, piloto da Aspar Team, é um dos que já levantou algumas duvidas face à decisão tomada: ” Acho que não é assim tão simples, afirmar que temos de correr mesmo nessas condições. Com o piso molhado as condições de pilotagem de uma moto já são difíceis agora com luz artificial tudo se torna ai da mais complicado. Não vejo por isso que seja uma posição positiva, mas só saberemos quando tentarmos”.
Mais critico foi Pol Espargaró, o agora piloto da KTM, lamentou que os pilotos não tenham sido consultados para esta decisão da Dorna: “Tudo passa por uma questão de consenso entre os os pilotos e não consigo perceber porque razão os pilotos não foram consultados. Mas na sexta feira antes da corrida de certeza que vamos discutir o assunto na comissão de segurança”.
Já Ramon Forcada, o chefe da equipa de mecânicos de Maverick Viñales na Yamaha, duvida da eficácia dos testes realizados por Uncini e Capirossi que levaram à tomada de posição da Dorna: “Até agora, apenas Uncini e Capirossi já realizaram um teste, com a pista molhada mas não com chuva, o que não é o mesmo, principalmente devido à diferença de temperatura”.
Lorenzo não diz nada, porque deve estar a reza para que não chova…