MotoGP: Pilotos descontentes com a nova configuração do circuito de Barcelona-Catalunha

Por a 27 Maio 2017 12:15

O circuito de Barcelona-Catalunha é por estes dias palco de testes privados por parte de algumas equipas do Mundial de MotoGP. Esta é a primeira oportunidade para os pilotos rodaram no traçado catalão com a nova configuração, que surgiu após o desaparecimento do piloto de Moto2, Luis Salom, o ano passado durante o Grande Prémio da Catalunha.

Porém este novo desenho, que contempla alterações na curva 10 (configuração igual à utilizada na F1) e uma chicane imediatamente a seguir à curva 13 (que vitimou Luis Salom), não é do agrado dos pilotos que dentro de três semanas irão visitar a pista espanhola para o GP da Catalunha.

“É muito mau, mesmo a curva 10. As últimas duas curvas do circuito eram a única parte onde tinha maior prazer de pilotar nesta pista. Percebo que a segurança está em primeiro lugar, mas não percebo o que fizeram na curva 10 apesar do muro estar perto. Penso que noutros circuitos existem muros que estão mais perto da pista e onde seria necessário fazer algo mais em termos de segurança. Agora o último sector é um dos mais lentos do Mundial, mas as coisas são mesmo assim”, afirmou Loris Baz.

Pelo mesmo diapasão alinha Sam Lowes. “A nova chicane não é adequada para o MotoGP. Já não gostava da configuração anterior, mas agora tudo está pior. Não quero ser muito crítico porque existe um tema por detrás destas alterações, mas este para mim não é o caminho mais certo. Em Moto2 e Moto3 com esta configuração parece-me que existirão muitas quedas nas primeiras voltas das respetivas corridas. O circuito está muito mais lento”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x