MotoGP, Pilotos da Yamaha reagem à dupla chegada à Q2
Fabio Quartararo e Álex Rins conseguiram ambos o apuramento direto para a Q2, algo que já não acontecia à Yamaha desde o GP da Malásia de 2022. Ambos os pilotos ficaram satisfeitos com o primeiro dia.
Fabio Quartararo (9.º): “Finalmente na Q2, acho que conseguimos uma boa volta. Cometemos alguns erros, temos algumas coisas a ajustar na eletrónica, espero que possamos estar melhor amanhã de manhã. É bom ver os dois pilotos a puxar a 100%, eu e o Álex estamos a puxar-nos um ao outro para sermos melhores e podemos fazer um bom trabalho nesta direção”
Álex Rins (10.º) “Estou feliz pela forma como a sexta-feira correu. Senti-me competitivo na FP1 com a falta de aderência, tive mais dificuldades à tarde com o pneu médio. Quando meti o macio para o time attack, melhorei muito o tempo e estou feliz. Estamos a trabalhar muito, a moto é muito semelhante à do Qatar, não houve tempo suficiente para trazer algo novo, mas a equipa deu-me uma afinação melhor para estar mais confortável. Ainda falta amanhã e domingo, mas o primeiro dia está completo. Não sei o que vai ser possível, vamos dar o nosso melhor, meter a moto no limite e ver o que conseguimos”