MotoGP, Pilotos da Aprilia satisfeitos com regresso à boa forma
A Aprilia parece estar de regresso à boa forma este fim de semana, com os seus dois pilotos de fábrica satisfeitos por isso. Maverick Viñales e Aleix Espargaró, terceiro e quinto, respetivamente, lembram contudo as dificuldades das rondas anteriores, dizendo que é importante corrigir essa inconsistência.
“Estou feliz, sabemos que temos velocidade e podemos mostrar em algumas circunstâncias, mas é importante perceber porque é que, em algumas pistas, conseguimos extrair o máximo da moto, e temos problemas noutras. Isso é algo que Noale precisa de perceber, é um trabalho de inverno. Vamos tentar trabalhar bem, amanhã temos uma boa oportunidade e vamos tentar estar nas posições de topo. Tem a ver com a aderência à frente e atrás. A equipa trabalha para perceber isto, mas precisamos de mais tempo, sobretudo nas pistas em que sofremos, para fazer alguma coisa para voltar à boa sensação. Não foi fácil, a FP1 foi muito escorregadia, mas a FP2 foi melhorando e imagino que amanhã vá haver mais uma melhoria na pista, mas quero estar calmo. Se me perguntares agora, sinto que posso ganhar a corrida, mas tudo muda e prefiro ficar calmo, trabalhar e ser muito claro. As Ducati vão melhorar, amanhã vão certamente estar fortes. Amanhã vou tentar ter cone de aspiração na reta, que é importante”, disse Viñales.
“Estou feliz pela Aprilia, mas também fico a pensar porque é que hoje somos rápidos e porque é que tivemos tantas dificuldades na semana passada na Malásia, quero perceber porquê e não tenho uma resposta. Mas a Malásia já está, agora estamos no Qatar e estamos rápidos. Testámos os pneus duros, médios e macios e senti-me bem com todos, estou feliz. É apenas sexta-feira, a Ducati melhora muito de sexta para sábado em todos os fins de semana. Mas é bom estar forte, não estávamos na última sexta na Malásia e é bom começar assim. Sabia que eu e a moto éramos rápidos aqui, tudo está a correr de acordo com o plano”, referiu Espargaró.