MotoGP, Pilotos com menos pressão com as ausências de Márquez e Bastianini?
Marc Márquez e Enea Bastianini são duas ausências confirmadas para o Grande Prémio das Américas, não podendo correr numa pista onde já dominaram no MotoGP. Marco Bezzecchi, Francesco Bagnaia e Johann Zarco foram unânimes na ideia de que essas duas baixas não tornam as suas tarefas mais fáceis.
“Há muitos pilotos que podem ganhar e muitos pilotos muito rápidos, o nível é incrível. O Marc e o Enea são dois pilotos muito bons aqui, o Marc ganhou 20.000 vezes e o Enea ganhou o ano passado, mas, mesmo sem eles, vai ser muito duro”, disse Bezzecchi.
“O Marc era um dos homens a bater aqui este ano, o Enea também, mas é difícil saber. Sabemos que o nível da Honda não é o mesmo de há alguns anos, talvez fosse mais desafiante para o Marc ser competitivo. Ele estaria aqui para lutar pela vitória, a sua interpretação desta pista é incrível, o Enea foi muito competitivo na última parte da corrida do ano passado. Temos menos dois candidatos, mas o nível dos outros vai ser o mesmo”, referiu Bagnaia.
“Não há menos pressão, somos todos competitivos. Sem o Marc aqui, há mais espaço no pódio ou no top-5, mesmo com uma lesão, ele estaria a lutar pelo pódio. Talvez haja mais uma possibilidade de estar no pódio, mas não há menos pressão, porque todos são rápidos”, declarou Zarco.